0
As vereadoras Marta Costa (PT) e Lane Jacundá (PR), de Jacundá, foram à Alepa, hoje, denunciar que estão sofrendo ameaças de morte por terem votado a favor do afastamento do prefeito José Martins de Melo Filho, o Zé Martins (PMDB), investigado por improbidade administrativa. Recebidas pelo presidente da Casa, deputado Márcio Miranda, e pelo deputado Carlos Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos, elas contaram que Zé Martins foi afastado pela Câmara no dia 09 de agosto, por fraude em licitações, desvio de recursos da saúde e da assistência social e irregularidades no repasse de empréstimos consignados aos servidores. O rombo chegaria a R$ 16 milhões. 

Dos 13 vereadores do município, 12 foram favoráveis ao afastamento do prefeito, mas ele foi reintegrado ao cargo via liminar concedida pelo juiz local, Edinaldo Antunes Vieira. Agora, os trabalhos da comissão que investiga o caso foram suspensos, porque os vereadores se sentem intimidados.
Ameaças chegam via WhatsApp, já foram registradas tentativas de arrombamento nas casas de vereadores e o vereador Daniel dos Estudantes ficou refém com sua esposa e os três filhos pequenos em sua residência, durante suposto assalto no qual os bandidos nada levaram de valor. 
O clima é tenso no município e as sessões da Câmara são sob escolta policial. 

A Alepa pede ao Ministério Público do Estado e ao Tribunal de Justiça que as denúncias sejam apuradas e os responsáveis punidos com rigor.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Cena dantesca no aeroporto de Belém

Anterior

Elevador cai com 12 na Sudam

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *