0
Há poucas horas, foi assassinado a bala o vereador do município de Rio Maria, no sul do Pará, Paulo Chaves Marinho(PSB), o “Paulão”, também conhecido como “Paulo Chefia”. A população local está estarrecida e a polícia ainda não tem pista acerca dos autores da execução. Há poucos dias, na sexta-feira 24 de março, o vereador já tinha sofrido atentado a bala quando trafegava na rodovia BR-155, que liga sua cidade a Floresta do Araguaia. Na ocasião, os tiros atingiram apenas o vidro e a porta de sua caminhonete S10, na altura do peito do motorista, revelando que a intenção era matar. O vereador chegou a contar ao delegado de polícia Max Muller de Melo Bezerra que tinha suspeitas sobre quem queria ceifar sua vida. 

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Márcio Miranda, divulgou nota oficial em que lamenta a morte do vereador e pugna com veemência pelo imediato
esclarecimento das circunstâncias do crime, identificação e punição aos
responsáveis, e afirma que o
 Poder Legislativo paraense não se curvará à violência e não aceita que a população e seus representantes legitimamente eleitos sejam reféns do medo.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Decreto corta despesas estaduais

Anterior

Relatório sobre o trabalho infantil no Pará

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *