0
O Plenário da Câmara dos Deputados está votando  de forma nominal, ao microfone, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania que recomenda a rejeição do pedido de autorização para o STF processar, por crime comum, o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).  

Aqueles a favor da autorização se pronunciam contra o parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG)(“não”). Os que querem rejeitar a autorização dizem “sim”. 

Assisti aos deputados paraenses quando votaram. Beto Salame, Elcione Barbalho, Chapadinha, Helio Leite, Julia Marinho, José Priante, Josué Bengtson, Lúcio Vale, Nilson Pinto, Simone Morgado e Wladimir Costa disseram sim. Arnaldo Jordy, Beto Faro, Eder Mauro, Joaquim Passarinho e Zé Geraldo disseram não. Edmilson Rodrigues foi chamado duas vezes e declarado ausente pela mesa diretora; já tinha passado a vez da bancada do Pará e os deputados do Paraná estavam votando quando ele declarou o voto, que não foi computado, por impedimento regimental. Wlad, para não perder a mania, fez pantomima ao votar.

Cliquem aqui e assistam ao vivo pela TV Câmara.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Defensoria na final do Inovare

Anterior

Alter do Chão

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *