0
A Defensoria Pública do Estado do Pará é finalista do 14° Prêmio Innovare. A indicação foi pela atuação do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Ações Estratégicas  na defesa dos direitos indígenas e diz respeito à inclusão dos nomes étnicos de origem nas certidões de nascimento dos indígenas, garantido pela Constituição mas ainda descumprido por cartórios de registro civil. A prática foi inscrita pelos defensores públicos Juliana Oliveira e Johny Giffoni. 


A comissão julgadora do Innovare é composta por ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores e advogados. No dia 5 de dezembro, em cerimônia no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, os vencedores de todas as categorias do 14° Prêmio Innovare serão conhecidos. Parabéns aos defensores públicos parauaras!
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Nota sobre a saúde de Temer

Anterior

Vejam a votação na Câmara

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *