0

O post “Úrsula Vidal será vice de Igor Normando“, do dia dia 16 de maio deste ano, se concretizou. Não se trata de bola de cristal, é questão de observar de perto a política parauara há décadas. Conforme os leitores do portal Uruá-Tapera sabem há dois meses, Cássio Andrade assiste à derrocada de seu sonho de ocupar a vaga de vice-prefeito de Belém na chapa do deputado Igor Normando. E a ex-secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal, do União Brasil, é a estrela política que brilha ao lado de Igor. Aguentou firme nestes últimos meses o “fogo amigo”. Os ataques nos bastidores foram pesados, mas ela sublimou tudo olimpicamente e driblou as rasteiras.

Úrsula se filiou ao União Brasil por orientação do governador Helder Barbalho, de quem é próxima e a quem é fiel. O prestígio dela ficou evidente ao ser confirmada no mesmo cargo no segundo governo. O perfil de centro-direita do União Brasil foi calculado justamente para enfrentar a candidatura do deputado federal delegado Éder Mauro, do PL. E Úrsula, jornalista reconhecida e competente, mulher, ambientalista, tem as feições talhadas para compor nessa disputa em que o pano de fundo é a realização da COP 30 em Belém.

Cássio Andrade periga acabar sozinho, sem cargo relevante e com poucas chances de eleição. É que o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, cavou fundo embaixo dos pés dele. São favas contadas a intervenção nacional no diretório do PSB no Pará. Estão em jogo não só as eleições municipais como as de 2026.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Incêndio em Belém

Anterior

Guerra Civil

Próximo

Você pode gostar

Comentários