0
O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), acaba de informar, em meio à sessão ordinária, que o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, assinou ontem, durante reunião em Brasília, a cessão do terreno da União localizado na Av. Júlio César, ao lado do quartel do Corpo de Bombeiros, em Belém, onde será erguida a nova sede do Poder Legislativo parauara. O prédio atual, na rua do Aveiro, 130, na Cidade Velha, será avaliado e o governador Simão Jatene repassará o valor correspondente, que será destinado à construção do novo prédio. Quando a obra ficar pronta e houver a transferência da Assembleia, o Executivo assumirá o prédio da Cidade Velha. Nos próximos dias esse compromisso deverá ser sacramentado, com a assinatura de um documento pelos chefes dos dois Poderes. 

Na sexta-feira passada, com a maré alta na região do Ver-O-Peso, o plenário alagou, o que é uma constante, e já se espera coisa pior nesta sexta-feira, quando a maré será a maior do período. O movimento pela construção da nova sede é suprapartidário. O senador Paulo Rocha(PT), os deputados federais Hélio Leite(DEM) e Joaquim Passarinho(PSD), os deputados estaduais Júnior Ferrari(PSD), Lélio Costa (PCdoB), Chicão(PMDB) e Dirceu Ten Caten(PT) participaram da reunião com o ministro e a secretária de Patrimônio da União, Cassandra Maroni Nunes, acompanhando o presidente Márcio Miranda.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Recorde de acessos no blog

Anterior

Nova força política com sigla híbrida

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *