Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

União cede à Alepa terreno para nova sede

O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), acaba de informar, em meio à sessão ordinária, que o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, assinou ontem, durante reunião em Brasília, a cessão do terreno da União localizado na Av. Júlio César, ao lado do quartel do Corpo de Bombeiros, em Belém, onde será erguida a nova sede do Poder Legislativo parauara. O prédio atual, na rua do Aveiro, 130, na Cidade Velha, será avaliado e o governador Simão Jatene repassará o valor correspondente, que será destinado à construção do novo prédio. Quando a obra ficar pronta e houver a transferência da Assembleia, o Executivo assumirá o prédio da Cidade Velha. Nos próximos dias esse compromisso deverá ser sacramentado, com a assinatura de um documento pelos chefes dos dois Poderes. 

Na sexta-feira passada, com a maré alta na região do Ver-O-Peso, o plenário alagou, o que é uma constante, e já se espera coisa pior nesta sexta-feira, quando a maré será a maior do período. O movimento pela construção da nova sede é suprapartidário. O senador Paulo Rocha(PT), os deputados federais Hélio Leite(DEM) e Joaquim Passarinho(PSD), os deputados estaduais Júnior Ferrari(PSD), Lélio Costa (PCdoB), Chicão(PMDB) e Dirceu Ten Caten(PT) participaram da reunião com o ministro e a secretária de Patrimônio da União, Cassandra Maroni Nunes, acompanhando o presidente Márcio Miranda.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *