A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Nova força política com sigla híbrida

O DEM e o PTB vão se fundir. As negociações são em nível nacional, e no Pará o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM) e o deputado federal Josué Bengtson(PTB) já se entenderam. O novo partido manterá a sigla do PTB, mais tradicional, e o número do DEM. Bengtson não irá mais se candidatar e lançará o filho em seu lugar. O deputado federal Hélio Leite vai disputar a prefeitura de Castanhal e o deputado estadual Haroldo Martins a prefeitura de Cametá (ambos são do DEM). Já o deputado Eduardo Costa(PTB) deverá pleitear uma vaga na Câmara Federal. Quem está cotado para presidir o novo partido é Márcio Miranda. Quanto aos planos do petebista Duciomar Costa e do “demo” Lira Maia, ainda não se sabe.

Essa fusão vai abrir brecha legal para que outras lideranças de vários partidos migrem para o novo híbrido, que, de quebra, logo de cara dobrará o tempo a que tem direito na TV e rádio.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *