0
O DEM e o PTB vão se fundir. As negociações são em nível nacional, e no Pará o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM) e o deputado federal Josué Bengtson(PTB) já se entenderam. O novo partido manterá a sigla do PTB, mais tradicional, e o número do DEM. Bengtson não irá mais se candidatar e lançará o filho em seu lugar. O deputado federal Hélio Leite vai disputar a prefeitura de Castanhal e o deputado estadual Haroldo Martins a prefeitura de Cametá (ambos são do DEM). Já o deputado Eduardo Costa(PTB) deverá pleitear uma vaga na Câmara Federal. Quem está cotado para presidir o novo partido é Márcio Miranda. Quanto aos planos do petebista Duciomar Costa e do “demo” Lira Maia, ainda não se sabe.

Essa fusão vai abrir brecha legal para que outras lideranças de vários partidos migrem para o novo híbrido, que, de quebra, logo de cara dobrará o tempo a que tem direito na TV e rádio.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

União cede à Alepa terreno para nova sede

Anterior

Africanidade no Centro Cultural do Carmo

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *