0

Em julho de 2024, a Universidade Federal do Pará vai sediar a 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Nesta quarta-feira, 23, das 9h30 às 12h30, no Centro de Eventos Benedito Nunes (Setor Básico do Campus da UFPA em Belém), haverá a sessão de lançamento do evento com o painel “Ciência para um Futuro Sustentável e Inclusivo”. O evento tem acesso livre e gratuito a toda a comunidade, sem necessidade de prévia inscrição. Haverá transmissão ao vivo também pelo canal da UFPA no YouTube.

O painel contará com quatro palestras de pesquisadores da UFPA, sob a coordenação do reitor Emmanuel Zagury Tourinho, e o debate será conduzido pelo presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro, e pela secretária-geral da SBPC, Cláudia Linhares Sales.

O professor Everaldo Barreiros de Souza abordará o tema “Floresta Amazônica e Mudanças Climáticas”; o professor Nils Edvin Asp Neto proferirá a palestra “Exploração de Recursos Naturais e Conservação do Bioma Amazônico; a professora Edna Castro, palestrará sobre “Transformação no Território, Conflitos e Perspectiva Política de Povos Amazônicos; e o professor Antônio Gomes Moreira Maués, sobre “Direitos Humanos na Amazônia”.

A escolha da UFPA para sediar a SBPC 2024 foi decisão unânime dos seus membros. A Instituição já recebeu o evento em outras duas ocasiões: em 1983, com as atividades no Campus Guamá; e, em 2007, com a concentração das atividades no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. Ano que vem o evento novamente ocupará os espaços do campus, às margens do rio Guamá.

Incêndios travaram o trânsito na Campina

Anterior

Memórias da Ditadura no Pará

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *