0
Para quem ficou em casa ou está em retiro, eis aqui uma biblioteca excelente a custo zero. A Universidade do Estado do Pará oferece, por 90 dias, 45 mil edições online de exemplares referentes às diversas áreas do conhecimento, de forma gratuita, no site da EBSCO Information Services. Para fazer o download dos livros basta criar uma conta na plataforma, disponível no lado direito do site. Não é preciso qualquer informação privada, só alguns dados para cadastro. A vantagem da conta é que é possível incluir na pasta documentos que ficarão salvos para pesquisa, sejam eles tanto livros quanto artigos.
Trata-se de projeto experimental que agrupa títulos nacionais e internacionais. Dependendo da quantidade de acessos, a UEPA poderá tornar disponíveis cerca de 135 mil edições eletrônicas, com vinculação do Portal da Capes e da própria produção científica da universidade, nas bibliotecas da instituição, a partir de uma única interface. Ao final do prazo, a Uepa solicitará o resultado quantitativo dos acessos para a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa). A resposta servirá de estímulo para que a instituição adquira, de forma apropriada, a plataforma de informação, por meio de proposta enviada às agências de fomento. Assim, é fundamental que sejam aproveitadas ao máximo as informações nessa base de dados, para aquisição definitiva desta importante ferramenta de construção do conhecimento científico.
Acessem aqui o eBook Academic Colection Trial.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Empoderamento das mulheres

Anterior

Matutos tecnológicos

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *