A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

UEPA oferece 45 mil edições online

Para quem ficou em casa ou está em retiro, eis aqui uma biblioteca excelente a custo zero. A Universidade do Estado do Pará oferece, por 90 dias, 45 mil edições online de exemplares referentes às diversas áreas do conhecimento, de forma gratuita, no site da EBSCO Information Services. Para fazer o download dos livros basta criar uma conta na plataforma, disponível no lado direito do site. Não é preciso qualquer informação privada, só alguns dados para cadastro. A vantagem da conta é que é possível incluir na pasta documentos que ficarão salvos para pesquisa, sejam eles tanto livros quanto artigos.
Trata-se de projeto experimental que agrupa títulos nacionais e internacionais. Dependendo da quantidade de acessos, a UEPA poderá tornar disponíveis cerca de 135 mil edições eletrônicas, com vinculação do Portal da Capes e da própria produção científica da universidade, nas bibliotecas da instituição, a partir de uma única interface. Ao final do prazo, a Uepa solicitará o resultado quantitativo dos acessos para a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa). A resposta servirá de estímulo para que a instituição adquira, de forma apropriada, a plataforma de informação, por meio de proposta enviada às agências de fomento. Assim, é fundamental que sejam aproveitadas ao máximo as informações nessa base de dados, para aquisição definitiva desta importante ferramenta de construção do conhecimento científico.
Acessem aqui o eBook Academic Colection Trial.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *