0

O projeto Diversidade e Empregabilidade formou a primeira turma. Dezesseis alunos receberam o certificado de conclusão do curso de auxiliar de cozinha. Promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT PA-AP), Universidade da Amazônia (Unama) e Fundação Instituto Para o Desenvolvimento da Amazônia (Fidesa), a iniciativa promove a capacitação e empregabilidade de pessoas com deficiência e público LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade social.

Durante dois meses, a turma teve aulas teóricas e práticas para o desenvolvimento de técnicas, habilidades e competências necessárias para atuação no ramo da gastronomia. As aulas foram ministradas na Unama, campus Alcindo Cacela, em Belém.

Na oportunidade, a representante do MPT, procuradora do Trabalho Silvia Silva da Silva, falou sobre o papel da instituição na promoção da igualdade de oportunidades, e destacou ainda que “projetos como esse têm o condão de transformar vidas de segmentos da sociedade historicamente discriminados e excluídos, com oportunidades de inserção no mercado de trabalho, após a qualificação”. Através da Coordenadoria de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, o MPT atua no combate a qualquer tipo de assédio e prática discriminatória, garantindo o acesso aos postos de trabalho de forma digna, saudável e segura.

Na segunda-feira passada, os alunos participaram da aula prática de encerramento, que contou com a presença de representantes das instituições parceiras do projeto. Foi uma oportunidade para apresentarem na mesa os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Táticas no tabuleiro

Anterior

E se Belém fosse uma cidade educadora?

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários