0

Uma aeronave de matrícula PT-SOG, pertencente à Manaus Aerotáxi, um dos principais táxis aéreos da região amazônica, caiu em Barcelos (AM), neste sábado, 16. Todas as 14 pessoas a bordo morreram. Dois eram tripulantes e os outros doze eram passageiros, turistas e pescadores esportivos, iriam pescar no rio Negro.

O avião pertencia à Manaus Aerotáxi. A empresa estava regular e tinha permissão para atuar em táxi aéreo, segundo registro da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A FAB foi acionada para realizar perícia no local. A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do SERIPA VII (Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) realizarão o trabalho.

O coronel Vinícius Almeida, secretário de Segurança Pública do Amazonas, afirmou que há informações extraoficiais de que, antes do acidente, duas outras aeronaves optaram por regressar a Manaus porque a segurança do aeroporto de Barcelos não permitiu o pouso. A chuva em Barcelos também provocou falta de energia elétrica na cidade e a comunicação foi prejudicada.

O Bandeirante estava pousando em Barcelos durante uma forte chuva, e teria se acidentado após rejeitar o pouso e tentar decolar.

A empresa divulgou a lista dos passageiros e nota à imprensa. Eis a íntegra:

“A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade da Manaus Aerotáxi, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente.

Contamos com o respeito à privacidade dos envolvidos neste momento difícil e estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar.

Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por este trágico ocorrido.”

Mais um desvio no BRT Metropolitano de Belém

Anterior

Lá vem outubro, lá vem Ela…

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *