0
Os novos dirigentes do TJE-PA. Foto ascom TJ
Em cerimônia no plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará empossou agora à noite o novo corpo diretivo para o biênio 2017/2019. O novo presidente é o desembargador Ricardo Ferreira Nunes. O desembargador Leonardo de Noronha Tavares, é o vice-presidente; o desembargador José Maria Teixeira do Rosário assumiu a Corregedoria de Justiça das Comarcas da Região Metropolitana de Belém e a desembargadora Vânia Valente do Couto Fortes Bitar Cunha, a Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior. Na mesma solenidade também foram empossadas as desembargadoras Ezilda Pastana Mutran, Maria Elvina Gemaque Taveira, Rosileide Maria da Costa Cunha e Nadja Nara Cobra Meda, que integrarão o Conselho da Magistratura 

O desembargador Ricardo Nunes
ingressou na magistratura em 1985 como juiz regional da 14ª Região, com sede em Alenquer. Passou pelas Comarcas de Oeiras do Pará e Santarém, chegando à 3ª entrância em 1996, quando assumiu a Vara Distrital de Icoaraci e, posteriormente, a 7ª Vara Cível de Belém. Foi juiz membro da 2ª Turma Recursal dos Juizados Cíveis e Criminais entre 1999 e 2003, juiz eleitoral entre 1999 e 2000 e diretor do Fórum Cível de Belém em 2005, juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral em 2005, corregedor regional eleitoral do TRE-PA de 2009 a 2011, vice-presidente do TRE-PA no biênio 2009/2011, vice-presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais entre 2011 e 2013, presidente do TRE-PA no biênio 2011/2013 e vice-presidente do TJE-PA no biênio 2015/2017.

Aliás, (re)conhecido por sua postura conciliadora, o novo presidente da Corte disse ao blog, com exclusividade, a respeito do imbroglio com a OAB-PA, face à ordem de desocupação do Lounge da Cidadania, no Fórum Cível de Belém, que não há nada que não se resolva com uma boa conversa. A ponte ao diálogo está estendida, pois. Melhor assim.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Senador Paulo Rocha retaliado pela militância

Anterior

Priante abre dissidência na chapa da Câmara

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *