Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

TJE-PA elegeu novos dirigentes

O desembargador Constantino Augusto Guerreiro foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Pará para o biênio 2015/2016, ontem,  e terá o desembargador Ricardo Ferreira Nunes na Vice-Presidência, a desembargadora Diracy Nunes Alves na Corregedoria Corregedoria das Comarcas da Região Metropolitana de Belém, e a desembargadora Maria do Céo Coutinho na Corregedoria das Comarcas do Interior. As desembargadoras Filomena Buarque, Elena Farag, Maria Edwiges e Edinéa Tavares foram eleitas para integrar o Conselho da Magistratura, do qual são membros também o presidente, vice-presidente e corregedores. Todos tomarão posse em solenidade agendada para o 1º dia útil de fevereiro de 2015. 

Aos 27 desembargadores que compõem a Corte, o novo presidente agradeceu os votos de confiança, pregando o diálogo entre magistrados e servidores, e também fez elogios à administração da atual presidente Luzia Nadja Guimarães. O decano da corte, desembargador Milton Nobre, pediu a união do novo corpo diretivo para vencer as divergências e superar desafios em prol de um Judiciário melhor. A presidente Luzia Nadja parabenizou o Pleno pela maturidade e respeito com que conduziu o processo democrático e afirmou que o “Tribunal precisa estar unido, porque ninguém pode nada sozinho”. 

Constantino Guerreiro ingressou no TJE-PA em 1984, via concurso público para o cargo de Escrivão Criminal. Aprovado em concurso para Juiz de Direito, em 1985, assumiu as funções na Comarca de Curuçá. Já atuou em Maracanã, Castanhal, Chaves, Tomé-Açu, Afuá, Marapanim, Moju, Alenquer, São Miguel do Guamá, Santarém, Rondon do Pará, Bonito, São Domingos do Capim e Cametá. Chegou à Capital, promovido por merecimento, quando assumiu as funções da 12ª Vara Cível, em 1992. Após seis anos, virou titular da 4ª Vara Cível. Dirigiu o Fórum Cível e ascendeu ao 2º grau em 2005. Foi corregedor das Comarcas do Interior, no biênio de 2007 a 2008, e coordenador dos Juizados Especiais, de 2011 a 2012. Atualmente atua na 5ª Câmara Cível Isolada. 

Ricardo Ferreira Nunes chegou à magistratura em 1985, aprovado em concurso para Juiz de Direito. Já atuou como membro do TRE-PA, até maio de 2003, e titular da 7ª Vara Cível de Belém, até maio de 2005. Também foi membro e presidente da 2ª Turma Recursal dos Juizados Cíveis e Criminais e do Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção Pará. Ascendeu ao desembargo do TJPA em 2005. Atualmente é presidente da 4ª Câmara Cível Isolada.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *