0



Ruído de informação deixou a imprensa parauara chocada. Todos os meios de comunicação foram convidados para ir hoje às 9h no Fórum das Entidades Empresariais do Pará, realizado pela Federação das Indústrias – Fiepa, onde o presidente da República em exercício Michel Temer e o ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, estariam presentes como convidados especiais. Mas, na hora em que Temer iria se pronunciar, os jornalistas foram retirados do auditório Albano Franco, onde acontecia o evento que, conforme sugestão de pauta enviada a todos os veículos  – inclusive a este blog – discutiria questões referentes à economia brasileira e, em particular, a paraense.  Claro que a indignação foi geral. Não houve choro, mas muito ranger de dentes.


O blog foi tirar a limpo essa história muito estranha. A ascom da Fiepa esclareceu então que, por questões do protocolo da Vice-Presidência da República – no exercício da titularidade -, o encontro com Temer foi reservado aos empresários, a pedido dele, porque não queria se atrasar para o evento seguinte, na Alepa, onde concederia – e concedeu – entrevista coletiva. E que o cerimonial vindo de Brasília é que evacuou os coleguinhas. De modo que não houve segredo de Estado e os temas tratados na reunião em que a imprensa foi barrada já estão publicados no site da Fiepa, aqui. Assim, nada a temer senão o correr da luta.


A foto é da ascom da Fiepa.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Corujão pedal faz tour cultural em Belém

Anterior

MPF e Iphan divulgarão projeto do Veropa

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *