0
 
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal aprovou hoje a PEC 5/11, sonho dos servidores públicos. É que estabelece que o presidente da República, o vice-presidente, os ministros de Estado, os senadores e os deputados federais, inclusive o procurador-geral da República, terão subsídios idênticos aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que servem como teto para o funcionalismo público.

A proposta de Emenda Constitucional também prevê que os subsídios de detentores de mandatos eletivos dos estados, do Distrito Federal e dos municípios serão fixados por meio de lei ordinária. Assim, acabam os reajustes feitos por meio de atos das mesas diretoras de Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

A proposta será avaliada agora por uma comissão especial criada especificamente para esse fim. Depois, seguirá para o Plenário, onde será votada em dois turnos. Colegas barnabés, torçam!
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Perplexidade

Anterior

Convênios, o X da questão

Próximo

Você pode gostar

Comentários