Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Perplexidade

Vejam só: através do e-mail oficial da Secretaria de Comunicação, jornalistas receberam – eu não, fui excluída do mailing em janeiro deste ano, mas colegas me encaminharam a mensagem – a história de três irmãos, com idade entre 5 e 10 anos, que foram separados da mãe – à força – pelo pai e abandonadas na rodoviária de Belém, há mais de dois anos, resgatados pelo Conselho Tutelar e acolhidos na Creche Casa Lar Cordeirinhos de Deus, que atende crianças carentes de 0 a 14 anos em risco social ou com doenças graves.

Prossegue o relato dando conta de que, no final do ano passado, localizaram a mãe das crianças em São Paulo e o Judiciário autorizou a ida deles para lá. O final feliz, diz a mensagem, depende da ajuda para comprar as quatro passagens de avião (uma para a diretora da creche, a fim de levá-los).

Os coleguinhas, pasmos, perguntam-se se por que a Secom propõe que façam uma vaquinha, ao invés de utilizar os recursos do Governo do Estado para tal, através de seus órgãos voltados ao amparo à infância.

Atualização: o governo do Estado já garantiu as passagens das crianças e da acompanhante. Importante chamar a atenção de todos para o protagonismo da creche Cordeirinhos de Deus. São mais de 150 crianças em situação de risco abrigadas (algumas delas 24h/dia), para cujo sustento conta apenas com a solidariedade de pessoas que assistem a instituição financeiramente, propagam o trabalho em busca de novos parceiros fixos ou eventuais e têm responsabilidades distintas, assumindo compromissos como educadores, assistentes sociais, serventes, cozinheiros, monitores, factotuns e até palhaços. Vale a pena conhecer e ser voluntário da entidade. A desigualdade social é um problema de todos nós.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *