0
“O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA) vem a público manifestar seu mais veemente repúdio a possíveis demissões de jornalistas em Santarém, região oeste do Pará. A entidade manifesta apoio à luta dos jornalistas de Santarém, que foram às ruas no último dia 20 de junho protestar contra duas demissões em um jornal local, e os aviltantes salários a que são submetidos pelas empresas de comunicação locais. Entendemos que a livre manifestação do pensamento sempre foi o instrumento basilar de construção da luta dos trabalhadores e aspecto fundamental da democracia brasileira. 

Neste sentido, este Sindicato já vem envidando esforços, em conjunto com os jornalistas do oeste do Pará, para organizar a categoria e em defesa de seus direitos, por meio da primeira Diretoria Regional empossada em novembro de 2012, que vem encaminhando o processo de filiação ao Sinjor-PA dos profissionais que atuam nessa região. 

O Sinjor ressalta que está atento a qualquer forma de retaliação contra os profissionais que participaram das manifestações, e se coloca à disposição dos jornalistas de Santarém para qualquer apoio jurídico neste momento. 

Informamos ainda que a diretoria já está agendando uma visita para a segunda quinzena de julho a Santarém, com o intuito de receber as fichas de filiação que já vêm sendo preenchidas pelos profissionais, bem como para levantar as principais demandas da categoria e iniciar o processo para a eleição de uma nova diretoria regional. Os novos diretores vão assessorar a diretoria eleita do Sinjor, no último dia 11 de junho, tendo à frente a jornalista Roberta Vilanova.

ORGULHO DE SER JORNALISTA! 

Belém, 25 de junho de 2014 
Sheila Faro 
Presidente do Sindicato dos Jornalistas no Pará”
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Hannibal uruguaio fora da Copa

Anterior

Soure repudia medida da presidente do TJ

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *