0
Os bastidores políticos parauaras estão incandescentes: Silvinho Santos(PSD), filho de Carlos Santos, teve a candidatura indeferida pelo TRE-PA na sessão de hoje. É que ele está condenado por extorsão em processo perante o TJE-PA. Claudiomar Dias de Almeida(PR), o ex-deputado Cláudio Almeida, do sul do Pará, também foi indeferido, por ausência de prestação de contas de campanha, assim como a candidata a senadora pelo PSTU, Ângela Azevedo, e suplentes (por problemas no DRAP), Zacarias Rodrigues (contas reprovadas pelo TCM), Marta Dionísio (contas reprovadas pelo TCE e TCU) e mais outros 30 e poucos, por falta de documentos, filiação partidária ou quitação eleitoral até o prazo fatal do dia 05 deste mês. Todos os outros casos ainda pendentes, como os do ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa(PTB), do deputado Chico da Pesca(PROS) e do ex-deputado Luiz Afonso Sefer(PP) serão julgados neste sábado, em sessão extraordinária, a partir das 9h. Será a última sessão de julgamento de registros pelo TRE-PA. O Procurador Regional Eleitoral, Alan Mansur, ajuizou todas as impugnações e os argumentos de fato e de direito que alinhou foram considerados irretorquíveis.

Ontem foram, ainda, indeferidos os registros, com base nas impugnações do MPE, dos candidatos Madalena Hoffman, Marlene Mateus, Ronivaldo do Carmo, Dr. Wanderley, Antonio José Garcia, Zé Carlos Galiza, Michelly Athie e Raul Pereira. Wanderley foi condenado pelo TRF1 por crime de redução a condição análoga à de escravo, no final de 2012. Ele é o atual vice-prefeito de Tucumã. Recorreu ao STJ e STF mas não conseguiu liminar. A decisão ainda não transitou em julgado por poucos detalhes.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

PM violento é alvo de promotor e Corregedoria

Anterior

RBA argui suspeição de juíza

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *