O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

Sesma tenta administrar crise

O professor doutor Adriano Furtado, novo diretor do Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Belém, tenta acalmar os profissionais da área. Toda a equipe responsável pela gestão da pandemia de covid-19, controle das endemias – como a dengue e a malária –, saúde e bem-estar animal, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, além da vacinação em geral, especialmente contra gripe e sarampo, pediu exoneração anteontem.

O Departamento de Vigilância à Saúde da Sesma tem as funções, ainda, de supervisionar os estudos de diagnóstico entomológico e controle de vetores; elaborar estudos e análises para o monitoramento do quadro epidemiológico e avaliação de impacto das políticas e programas de saúde.

O novo diretor é biólogo, mestre em Ciências Biológicas com ênfase em Biologia Celular e doutor em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários com Ênfase em Helmintologia. Atua como professor associado do Instituto de Ciências Biológicas da UFPA e diretor de Programas Estratégicos da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPA.

O secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, destacou o perfil técnico e científico do novo diretor e a continuidade do trabalho no Departamento de Vigilância à Saúde. O médico Cláudio Salgado, cujo trabalho é reconhecido como de grande relevância no combate à pandemia da covid-19 e no gerenciamento do processo de vacinação contra doença, pediu para sair em meio à crise administrativa que se instalou na Sesma e que motivou várias manifestações de protesto dos profissionais de saúde.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *