O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Seminário sobre Trabalho Infantil

Hoje, às 17h, a Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil do TRT8 e TJE-PA, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, realiza Seminário sobre Trabalho Infantil, destinado a alunos e professores, no auditório Agnano Monteiro Lopes, do Fórum Cível da Capital, na Praça Felipe Patroni, na Cidade Velha. A coordenação dos trabalhos é da Profa. Dra. Evanilde Gomes Franco,  coordenadora dos cursos de graduação e pós graduação.  O painel 1, intitulado “A Luta pela Erradicação do Trabalho Infantil”, será exposto pela juíza Zuíla Lima Dutra, titular da 5ª Vara do Trabalho de Belém, membro da Comissão Nacional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do TST/CSJT e gestora regional do programa. O  painel 2, sobre “A atuação do MPT no combate ao trabalho infantil”, é de responsabilidade da procuradora regional do Trabalho do MPT 8ª Região, Rejane de Barros Meireles Alves. No  painel 3, acerca do “Cenário do Trabalho Infantil no Estado do Pará e Atuação da SRTE na Fiscalização”, a palestrante é  Deise de Almeida Mácola, fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. No encerramento, Epaminondas Gustavo, personagem humorístico do juiz Cláudio Henrique Lopes Rendeiro, titular da 1ª Vara de Execuções Penais de Belém, fará stand up.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *