O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, convocou e empossou Torrinho Torres, primeiro suplente do Podemos, na vaga do deputado Igor Normando, que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Articulação da Cidadania. O novo parlamentar…

Reconhecimento máximo da Associação Paulista de Críticos de Artes a obras de Literatura, Música popular, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão, o Prêmio IPCA, anunciado na segunda-feira, 6/2, contemplou o livro de contos “Eu já…

A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Segup deslanchou “Segurança por todo o Pará”

A quinta-feira (24) foi intensa no combate ao crime organizado, pela Superintendência da Polícia Civil do Pará na Região Metropolitana de Belém, 2ª Região Integrada de Segurança Pública – Risp e Seccional Urbana de Marituba. Mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídios foram cumpridos em Marituba, e apreendidos aparelhos celulares e substâncias ilícitas. Em Ananindeua, foi preso um homem autuado pela Lei Maria da Penha, por violência doméstica e outro condenado por estupro. No período de 1º a 31 de janeiro deste ano, a Região Metropolitana de Belém registrou redução de 47% nos crimes violentos letais intencionais, que englobam homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, o melhor índice de redução nos crimes violentos na linha histórica dos últimos dez anos. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), via Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac).

A Segup, em conjunto com órgãos do sistema de segurança pública, deflagrou a “Operação Xingu” no município de Altamira, um dos mais violentos do Pará e sede da 11ª Região Integrada do Xingu. A estratégia do projeto ‘Segurança Por Todo o Pará’ inclui a descentralização da gestão de segurança no interior, com execução de planos operacionais definidos após mapeamento de cada área, fiscalização de rodovias estaduais, reforço do policiamento e ações para cumprimento do decreto estadual de combate à proliferação da Covid.

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado (foto), reuniu os gestores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Extraordinária de Administração Penitenciária, Polícia Científica do Pará, Detran e Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), além dos representantes regionais, inclusive a Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito, que conhecem a realidade local, as demandas e especificidades, para que juntos trabalhem utilizando os dados estatísticos e as informações da Inteligência nas ações ostensivas, preventivas e repressivas. O plano tático operacional foi apresentado ao governador Helder Barbalho na sexta-feira passada (18).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *