0

Com mais de 300 páginas contendo informações textuais e visuais oriundas das pesquisas feitas durante o processo de restauro do Palacete Faciola, com detalhes arquitetônicos e vestígios materiais encontrados durante a obra física, o volume é dedicado ao belíssimo e histórico casarão há pouco mais de um ano integralmente restaurado e requalificado pelo Governo do Estado, via Secult. O lançamento do livro, hoje (6) às 19h, será no próprio Faciola, em meio à programação do Preamar do Patrimônio, da Secretaria de Estado de Cultura.

A arquiteta e professora doutora Jussara Derenji coordenou e organizou o livro e também contribuiu com os textos, ao lado de Karina Moriya, Luciano Migliaccio e Renata Martins. A pesquisa documental é do Laboratório Virtual da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Pará. A Secult é a editora e assina a criação e a produção.

O Centro Cultural Palacete Faciola recebe em média 2,4 mil visitantes ao mês e já sediou mais de cem eventos, entre simpósios, mostras de cinema, fóruns, circuitos, festivais e lançamentos literários. Abriga o Museu da Imagem e do Som, e a exposição “Eneida Simplesmente”, dedicada à jornalista, escritora, pesquisadora, militante política e idealizadora do MIS.

Mulheres têm que cobrar por xingamentos e descaso

Anterior

Cine Líbero Luxardo retoma programação

Próximo

Você pode gostar

Comentários