0
Vivi o apagão nacional ontem à noite, que em São Paulo foi das 22 h às 3 horas da madrugada de hoje. Estava na rua de carro, quando as luzes apagaram, em plena avenida Paulista. Tive sorte de sair de lá antes que virasse um imenso estacionamento – havia muitos carros elétricos que pararam na hora e em poucos minutos nenhum veículo podia se mover.

Mas governo do Estado, Prefeitura e a própria sociedade deram um show. O governador José Serra imediatamente convocou o gabinete de administração de crise e mandou convocar todo o efetivo da PM – mesmo os que estavam de folga ou de férias – para ir às ruas proteger a população. A Secretaria de Comunicação montou plantão para prestar informações sobre o que estava acontecendo. Toda a máquina estadual e municipal foi mobilizada para ajudar e orientar quem estava nas ruas e aconselhar quem estava em casa a não sair. O prefeito Gilberto Kassab ficou o tempo todo de plantão dando entrevistas coletivas sobre as providências, até a situação normalizar.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Abrajet, do IHGP e do IHGTap, editora do portal Uruá-Tapera.

Sessão histórica

Anterior

Governo se pronuncia sobre intervenção

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de franssinete

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *