Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Se fosse em Belém…

Vivi o apagão nacional ontem à noite, que em São Paulo foi das 22 h às 3 horas da madrugada de hoje. Estava na rua de carro, quando as luzes apagaram, em plena avenida Paulista. Tive sorte de sair de lá antes que virasse um imenso estacionamento – havia muitos carros elétricos que pararam na hora e em poucos minutos nenhum veículo podia se mover.

Mas governo do Estado, Prefeitura e a própria sociedade deram um show. O governador José Serra imediatamente convocou o gabinete de administração de crise e mandou convocar todo o efetivo da PM – mesmo os que estavam de folga ou de férias – para ir às ruas proteger a população. A Secretaria de Comunicação montou plantão para prestar informações sobre o que estava acontecendo. Toda a máquina estadual e municipal foi mobilizada para ajudar e orientar quem estava nas ruas e aconselhar quem estava em casa a não sair. O prefeito Gilberto Kassab ficou o tempo todo de plantão dando entrevistas coletivas sobre as providências, até a situação normalizar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *