Membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), a professora doutora Leila Márcia Elias participou recentemente do Congresso Internacional de Contabilidade da Universidade de São Paulo. Como parte da programação do Núcleo de Contabilidade e Meio Ambiente da USP, que…

Shäron Moalem, médico que ficou conhecido mundialmente por prever no começo da pandemia da Covid-19 que mais homens morreriam vítimas do vírus do que mulheres, diz que o sexo feminino é mais forte que o masculino quanto à sobrevivência, assim…

No período de 10 a 28 de agosto, o navio-hospital-escola Abaré começa nova expedição, oferecendo a 75 comunidades do rio Tapajós nos municípios de Santarém, Aveiro e Belterra serviços de atenção básica à saúde: consultas médicas, odontológicas e de enfermagem,…

O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil ativou nesta quarta-feira (4), o Grupo de Embarcações de Operações Ribeirinhas do Norte uma nova Organização Militar em Belém (PA), com propósito de contribuir para a aplicação do Poder Naval na área…

Santuários ecológicos ameaçados em Santarém

Lugares paradisíacos como a praia de Ponta de Pedras (foto) estão ameaçados pela especulação imobiliária em Santarém. Vinte e sete entidades divulgaram nota de apoio à Recomendação do Ministério Público para imediata suspensão da tramitação do projeto de Lei nº 1621/2017, que altera dispositivos da lei de parcelamento, uso e ocupação do solo de Santarém. A funesta iniciativa reduz a proteção aos mananciais hídricos, permite a construção de prédios de até 27 metros na orla de Santarém e de até 19 metros nas praias de Alter-do-Chão, Ponta de Pedras, Tapary, Carapanari e Pajuçara. Como se não bastasse, amplia a área portuária, iniciando na Av. Borges Leal, seguindo pela margem do rio Tapajós até o rio Ituqui, inclusive na APA do lago Maicá e ainda por cima permite atividade extrativa e mineral na zona de preservação ambiental. 

Acessem a íntegra do documento clicando aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *