Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

A rota do boi

Desta vez o Pará está dando bom exemplo. Depois que o MPF apertou o cerco aos donos de bois do desmatamento, produtores de carne criaram juízo e trataram de cumprir a obrigatoriedade do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é feito junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Agora, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes estuda a contratação de empresa especializada para monitorar o gado via satélite, com custo rateado entre os associados. Mas, para tornar viável a medida, é preciso que as empresas tenham as propriedades mapeadas – o que significa saber a localização exata e os limites das fazendas. Aí já será uma outra história.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *