Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Rock do Pará em documentário

O “Balanço do Rock”, programa da Rádio Cultura FM que  vai ao ar há 25 anos, todo sábado às 16h, virou um documentário, produzido pela TV Cultura, que será lançado no próximo dia 17, às 20h, com direito a pocket show de várias bandas, no Teatro Waldemar Henrique, mesmo local que abrigou performances históricas, como parte dos festejos pelos 30 anos da Rádio Cultura.
Com direção e edição de Robson Fonseca, fotografia de André Mardock e Samuel Rodrigues, luz de Gilberto Bessa e produção de Felipe Cortez, “Balanço do Rock, a mais tribal de todas as festas” registra em depoimentos e imagens a trajetória do programa que abriu espaço para dezenas de bandas locais. Idealizado por Beto Fares e Felipe Gillet, “Balanço do Rock” teve como primeira apresentadora a jornalista Ursula Vidal. Boa parte das bandas parauaras que passaram por lá foi parar no estúdio Edgar Proença, resultando em mais de 50 gravações de demo-tapes.



O pioneiro Roosevelt Bala, do Stress; Jayme Katarro, do Delinquentes; Giovani Villacorta, do Norman Bates; e Sammliz, do Madame Saatan, assim como o empresário Ná Figueredo, apoiador do rock paraense, dão seus depoimentos no documentário, embalados por clássicos como “Metal City”, do DNA; “Planeta dos Macacos”, do Delinquentes; “Noé”, do Norman Bates; e “Beirute”, do Insolência Públika. Formada por Camillo Royale (guitarra), Elaine Valente (guitarra), Sydney KC (contrabaixo) e Neto (bateria), a “banda do doc” traz nos vocais Jayme Katarro, Giovani Villacorta, Bruno Carrera, Norah Valente, Roosevelt Bala e Zé Lucas.  O show tem roteiro e direção de Beto Fares e produção de Felipe Cortez e Regina Silva. 


A Rádio Cultura FM fará a transmissão ao vivo, com apresentação de Lucas Padilha e Raul Bentes, que desde 2011 assumiram o “Balanço do Rock”. Pena que, como o teatro é pequeno, serão destinados 100 ingressos para músicos e convidados e só 100 para o público, com sorteio entre os ouvintes da emissora. A TV Cultura (Canal 2) exibe o documentário no mesmo dia.  

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *