0

A cantora lírica Gabriella Florenzano, paraense de Belém do Pará, acompanhada pela pianista Leandra Vital, cantou para dois milhões de pessoas que acompanharam o Círio de Nazaré, hoje, no palco armado em frente à Codem pelo prefeito Zenaldo Coutinho. 

Em meio ao repertório sacro, Gabriella aproveitou a grande oportunidade para atuar com responsabilidade social e chamou a atenção para a necessidade de amparar as crianças e livrá-las de todo tipo de exploração, em apoio ao trabalho da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II. Verbalizou o mote da campanha “Cartão vermelho ao trabalho infantil”, que envolve mais de cem instituições públicas e privadas do Pará: “Virgem de Nazaré, rogai por nós, crianças e adolescentes, pra que tenhamos educação de qualidade e proteção contra o trabalho infantil”.

Em meio à enorme emoção de todos na passagem da berlinda, alguém, inadvertidamente, tropeçou no cabeamento do som, que falhou por breve instante, e ela seguiu cantando à capela a “Ave Maria” de Schubert. Ao entoar a música “Maria de Nazaré”, do padre Zezinho, que ela fez questão de contar que aprendeu a cantar ainda no Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, onde estudou a vida inteira, até o vestibular, a multidão cantou com ela, num momento extremamente tocante. Também destacou a composição de Wilson Fonseca (maestro Isoca), “Ave Maria nº 3”. 

Gabriella, que é voluntária em vários projetos sociais em prol de crianças e adolescentes, canta amanhã de manhã, às 9:30h, na inauguração do Hospital Oncológico Infantil do Estado, doando sua arte aos meninos e meninas do Pará, como presente no Dia das Crianças.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Música e fé na Varanda de Nazaré

Anterior

Jatene canta “Romaria”na Trasladação

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *