A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Resgate poético da vida ribeirinha

O lançamento da Coleção de Joias e Produtos de Moda “Paraensismo” no próximo dia 10, às 19h, no Espaço São José Liberto, vai dar o que falar. As expressões “já-me-vu”, “veropa”, “pavulagem”, “espia”, “arreda”, e “eu não sou tapioca para me derreter na chuva”, por exemplo, marcam o resgate poético da vida ribeirinha e urbana em Belém que viraram matéria-prima para o desenvolvimento criativo das peças. O resultado do trabalho de 25 marcas locais integrantes do Programa Polo Joalheiro do Pará e do Arranjo Produtivo Local de Design, Moda e Indústria do Vestuário vai ser realçado com um desfile apresentando conjuntos de colares e brincos, anéis, gargantilhas, braceletes, pingentes, vestuário e bolsas que estão na coleção.
Depois, tudo ficará em exposição – e à venda – até 10 de setembro de 2017
 

Há peças geométricas, com ângulos retos, detalhes orgânicos fluidos, movimentos geométricos do art déco, gestual leve da dança do carimbó, ícones ribeirinhos e formas pesadas e robustas como as mangas de Belém. 

São quinze microempreendedores e designers do ramo da joalheria: Aída Marion, Amorimendes, Bruna Altmann, Camilla Amaral, Celeste Heitmann, Danatureza, HS Criações, Ivan Silva, Ivete Negrão, José Leuan, Rayan Andersen, Robson Reis, Rosa Castro, Rosaurea Simões, Silabrasila. E dez do setor de moda: Ana Lúcia Ervedosa, Brenda Lopes, Graça Arruda, Ivan Silva, Ivete Negrão, Jose Leuan, Joseli Limões, Nilma Arraes, Renata Gonçalves e Vanuza Barbosa. Também participaram os ourives Ednaldo Pereira, Emerson Bezerra e Joelson Leão. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *