0
Método terapêutico usado há mais de três mil anos na medicina chinesa, a acupuntura tem no Brasil 40 mil profissionais atuantes e, só no ano passado, o SUS pagou 220 mil aplicações em todo o País; entretanto, a profissão não é reconhecida. O projeto de lei 1549/03, aprovado pela Comissão de Seguridade Social da Câmara, que ainda precisa passar por duas comissões e seguir para o Senado, regulamenta o exercício da atividade.
Tenho dois médicos que são excelentes acupunturistas e posso recomendar: Dr. Ary Braga, ginecologista e obstetra; e Dr. Carlos Arthur Oliveira da Costa, traumatologista e ortopedista. Resolvem minhas crises de coluna, dores musculares, sinusite, enxaqueca e até ansiedade.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Reciclagem do lixo

Anterior

Olho gordo

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *