0
O secretário de Segurança, delegado federal Geraldo Araújo, vem utilizando a inteligência das polícias civil e militar para, em parceria com a PF, reduzir os assaltos a banco com sequestro de gerentes, além do combate aos conflitos agrários e tráfico de drogas e de armas. É um trabalho silencioso e articulado, estruturante, que deve ser preservado e ampliado, com participação das secretarias de Educação, de Cultura e de Esporte e Lazer, importantíssimas na prevenção da violência e da marginalização de adolescentes.
Não dá para combater a criminalidade sem pensar o ensino de qualidade e atividades culturais, esportivas e de lazer para ocupar os jovens e fomentar uma cultura de paz social.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Erros & acertos

Anterior

Pinçado do Na Ilharga

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *