Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

Pinçado do Na Ilharga

” Quando o então prefeito petista, agora eleito deputado psolista Edmilson Rodrigues, restaurou a biblioteca Avertano Rocha, em Icoaraci, pensava-se que finalmente a vila tinha ganho seu espaço cultural definitivo, afinal, além da biblioteca, fora criada também uma sala de vídeo, capaz de atender aos que resistiam ou não podiam vir ao centro da cidade, para ver um bom filme.


Cerca de dez anos depois, percebe-se um cenário desolador naquele espaço, já sem a sala de vídeo, alem do secular prédio ter virado vítima da ação do tempo e da omissão do governo municipal. Certamente porque o maldito custeio no orçamento não alocou verbas para a manutenção daquela biblioteca, ou, se alocou, devem esses recursos ter sido anulados e alocados em outra rubrica.


Insólito é isto ocorrer justamente na gestão de um prefeito escritor (help, Elias Pinto Jr., qual o título da obra do D. Costa?), que, fiel ao seu gênio, deve banir da FUMBEL quem não tem a sensibilidade do chefe para as artes e as letras, mandando restaurar imediatamente a biblioteca com o devido resgate de todos os seus espaços. É o mínimo que se espera do prefeito. Ou não?”

(Do Jorge Paz Amorim, hoje, em seu blog Na Ilharga)

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *