Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Queixa-crime contra Eder Mauro no STF

À unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal recebeu, ontem à tarde, queixa-crime contra o deputado Eder Mauro (PSD-PA) formulada pelo também deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), que o acusa de difamação. Eder Mauro,  em maio de 2015, publicou em sua página no Facebook um vídeo de reunião da CPI na Câmara dos Deputados editando a fala de Wyllys, dando a entender que o psolista teria dito que “uma pessoa negra e pobre é potencialmente perigosa”.
Em voto pelo recebimento do pedido, o relator, ministro Luiz Fux, afirmou que houve “a clara intenção de difamar”, imputando conduta gravíssima, o crime de racismo, o que poderia dar motivação, inclusive, a denúncia por calúnia. Os ministros indeferiram petição de Eder Mauro que pedia a rejeição da queixa alegando imunidade parlamentar.

Acompanhem aqui o processo – Petição 5705.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *