Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Publicom em Santarém fez história

Com o auditório do Ministério Público do Estado o tempo todo superlotado com centenas de profissionais e estudantes de Jornalismo, o Publicom – Encontro de Comunicação do Pará encerrou ontem à noite em Santarém lançando o IV Prêmio de Jornalismo em Turismo, promoção da Secretaria de Estado de Comunicação, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/PA) e Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Este ano a novidade é a categoria universitário, além dos profissionais e da #MeuBemPará. As inscrições começam dia 11 de setembro e podem concorrer conteúdos publicados de agosto de 2016 a novembro de 2017. 

“Pará: descobrindo outros mundos para se conectar” foi o tema da palestra do jornalista Zeca Camargo, a grande estrela do evento. A relação entre Jornalismo e as Redes Sociais foi o meu tema e da Adelaide Oliveira, presidente da Funtelpa. A jornalista Cleide Pinheiro, da Temple Comunicação, falou sobre gerenciamento de crise de imagem na era digital. 
Já Cláudia Fusco, da Ong Think Olga, abordou Jornalismo Humanizado. O “Texto na TV” e as novas formas de jornalismo foram temas dos jornalistas Paulo Sílber, diretor de jornalismo da Secom, Suelen Reis, editora executiva e apresentadora do Jornal Bom Dia Goiás, na TV Anhanguera, em Goiânia, e Thisha Guimarães, editora da revista Leal Moreira. “Hipertexto: A linguagem das narrativas digitais” foi ministrado pelo diretor de Publicidade da Secom, Mauro Lima. E o gerente de Planejamento na Artplan, Nando Torres, falou sobre “Rebranding Turístico: Entendendo destinos como marca”.  O secretário de Comunicação, Daniel Nardin,  que promoveu o evento, discorreu acerca das ações de sua pasta, mostrando cases em vídeos.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, participou da abertura oficial e aproveitou para enfatizar a importância do profissional de Comunicação tanto no setor público quanto na iniciativa  privada e expôs sua expectativa de que os potencial turístico da região seja ainda mais divulgado pela mídia. O diretor do HRBA, Herbert Moreschi, o vice-reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará, Anselmo Colares, e a professora Mariana Mileo, coordenadora do curso de Jornalismo da Unama em Santarém, também estiveram presentes. 

Nos dois dias do evento, 282 livros foram arrecadados e distribuídos para a biblioteca do Hospital Regional do Baixo Amazonas.
Os apoiadores do Publicom de Santarém foram Territórios Sustentáveis, Pro Saúde, Prefeitura de Santarém, Abrajet-PA, Setur e MPE-PA. 

Agradeço a confiança no meu trabalho, o convite dos organizadores e o carinho da plateia. Foi emocionante estar de novo em minha terra natal. Na foto, a selfie que o simpático Zeca Camargo fez conosco.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *