Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

O prefeito Edmilson Rodrigues cumpriu agenda institucional em Brasília, ao lado do secretário municipal de Gestão e Planejamento, Cláudio Puty. No Ministério da Economia, trataram das obras de saneamento básico no Canal do Mata Fome, no bairro do Tapanã, onde…

O leite materno contém propriedades importantes para o crescimento e desenvolvimento do bebê, fortalecendo a sua imunidade contra diversas doenças. Em 1992 a Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação criou a Semana Mundial de Aleitamento Materno, de 1 a 7 de…

Proveta & Amazônia Jazz Band no Fimupa

FOTOS: RODOLFO OLIVEIRA

A Amazônia Jazz Band, anteontem à noite, no Theatro da Paz, teve um encontro inédito com um dos músicos mais aclamados da atualidade: Nailor Azevedo, o “Proveta”, parceiro constante de Mílton Nascimento, Gal Costa, Edu Lobo, Raul Seixas, Guinga e Yamadu Costa, além dos internacionais Joe Wiiliams, Anita O’Day, Benny Cater e Natalie Cole. “Incompatibilidade de gênios”, de João Bosco e Aldir Blanc, executada com arranjo do maestro Nelson Neves, regente da AJB e autor do convite a Proveta, foi um show à parte.


A swingada “Watermelon Man”, de Herbie Hancock; “Summertime”, clássico de George Gershwin imortalizado por Billie Holiday e Ella Fitzgerald; “Choro”, de Noel Rosa; “Aqui ó”, de Toninho Horta; e “1 x 0”, de Pixinginha,  encantaram o público que prestigiou o concerto, dentro da programação do Festival Internacional de Música do Pará. Quem não foi perdeu um lindo espetáculo, como sempre. O teatro estava lotado e a plateia aplaudiu de pé os músicos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *