Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Amor de perdição

Ah, o amor! Causou a ruína do desembargador Jaime Ferreira de Araújo, que integrava a comissão do concurso do TJE-MA e, durante a prova oral, dirigiu-se a uma candidata a juíza e perguntou por que ela não atendera a sua ligação telefônica. A conversa foi gravada e caiu nos ouvidos da Corregedoria do CNJ, que abriu o PAD nº 0005845-23.2012.2.00.0000. A relatora, conselheira Maria Cristina Peduzzi, não quis saber de romantismos. Em seu voto, afirmou que “o desembargador agiu de forma incompatível com a dignidade, a honra e o decoro de suas funções” ao manter diálogos “inadequados, impróprios e de cunho pessoal” com candidata em concurso para ingresso na magistratura do Estado, e o plenário do CNJ, por maioria de votos, aplicou a pena de disponibilidade compulsória ao magistrado, com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço, considerando “tratar-se de um acontecimento isolado”.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *