O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

Proteção integral às dunas de Algodoal

Fotos: Ascom Sema
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente realiza hoje à tarde, na sede da Associação Comunitária dos Pescadores Artesanais da Vila de Algodoal – Área de Proteção Ambiental (APA) Algodoal-Maiandeua -, consulta pública para a criação da Unidade de Conservação de Proteção Integral Dunas de Algodoal, no município de Maracanã, nordeste do Pará. A UC, na categoria Monumento Natural, indicada no zoneamento do plano de manejo como uma estratégia de gestão da APA, objetiva preservar sítios naturais raros e de grande beleza cênica. O local a ser protegido envolve o Lago da Princesa, o Lago Grande de Maiandeua e as dunas que margeiam a costa atlântica da ilha de Algodoal. A elevação no grau de proteção da unidade aumentará a proteção legal desse patrimônio natural, que estará apto a receber recursos financeiros da compensação ambiental, para serem investidos em infraestrutura, fiscalização, educação e demais necessidades. A visitação da área continuará sendo permitida, com fiscalização ambiental mais intensa, e será implantada sinalização turística e ambiental.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *