Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Proteção da Orla de Belém

O MPF e o MPE-PA promovem hoje o workshop A Proteção Urbanística, Ambiental e Patrimonial da Orla de Belém, a fim de levantar dados e propostas de soluções sobre a situação urbanística, ambiental, jurídica e patrimonial da orla da cidade, no continente e nas ilhas.  Será das 14 h às 19 h, no auditório do MPE-PA (rua João Diogo, 100, Cidade Velha). As inscrições são gratuitas e realizadas no próprio evento. Certificados de participação serão enviados a todos os presentes. Haverá transmissão online via site do CEAF/MP. Acesse aqui.

A regularização dos espaços litorâneos, onde há grande faixa de terras públicas sob domínio da União, é uma ação essencial para a defesa e proteção dos recursos naturais existentes e para o tratamento de conflitos nesses territórios, defendem os dois MPs, entendendo que o debate sobre o tema exige articulação integrada entre órgãos públicos das diversas esferas e níveis de governo e a sociedade interessada.
Na programação estão previstos painéis com representantes do poder público, da comunidade científica, da iniciativa privada e Ongs. Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Meio Ambiente e do Turismo, Marinha, Ibama, secretarias municipal e estadual de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Codem, coordenação nacional do Projeto Orla, pesquisadores, organizações sociais ligadas à cidadania, à preservação do patrimônio histórico, ao turismo e ao mercado imobiliário, entre outros, estão convidados.
O evento tem apoio da Alepa, associações que integram o Movimento Orla Livre, Câmara Municipal de Belém, Comissão de Meio Ambiente da OAB-PA, Prefeitura de Belém, Unama e UFPA. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *