O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

Projeto Bike Tour Roteiros

No domingo dia 19, o coletivo de ciclistas Pedal Corujão promoverá o primeiro módulo do projeto Bike Tour Roteiros, voltado a praças e galerias de arte. O passeio temático fará parte da Semana de Francofonia da Aliança Francesa, evento anual que divulga as culturas dos diferentes países que compartilham a língua francesa. Vai ter guias bilíngues, lanche e segurança, entre outros itens. A saída será às 8h da Aliança Francesa (Trav. Rui Barbosa, 1851, Batista Campos). A turma do Pedal Corujão também engatou parcerias com o Sistema Integrado de Museus e Memoriais do Pará, vinculado à Secult, e o Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional,  a fim de dinamizar informações aos participantes sobre o contexto histórico e paisagístico de Belém. Foram idealizados quatro módulos de passeios temáticos educativos. Uma bela iniciativa que merece todo apoio e aplausos. Confiram os detalhes no folder.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *