0
Neste domingo, a partir das 17h30, a atração no Espaço São José Liberto será o Madrigal da Uepa. A entrada é franca.
Criado há 8 anos, o Madrigal é formado pelas sopranos Izabella Carrascosa, Lana Maciel, Regiane Freire e Vera Santos; contraltos Danihellen Siqueira e Elise Veríssimo; Sílvio Rodrigues (contratenor); tenores Flávio Silva, Maurício Júnior, Romeu Amorim e Ytanaã Figueiredo, e os baixos Anderson Siqueira, Diogo Monteiro e Victor Hugo Ferreira, acompanhados pela pianista Leandra Vital de Castro, com direção musical e regência do maestro Milton Monte.
O Madrigal da Uepa divulga a música brasileira do período colonial e a música européia dos séculos XVII e XVIII, trabalho já apresentado nas mais importantes salas de concerto de Belém, principalmente em igrejas como Santo Alexandre, do Rosário da Campina, do Carmo e das Mercês, além da Catedral da Sé e dos teatros da Paz e Maria Sylvia Nunes.
O idealizador do projeto é o maestro Milton Monte, diplomado em performance de Música Antiga pela Guildhall School of Music and Drama, na Inglaterra, e bacharel em Música pela Unesp, em São Paulo. O repertório do Madrigal inclui os oratórios Sete Palavras de Cristo na Cruz, de Schütz; Glória, de Vivaldi; Jephte, de Carissimi; Judith e Te Deum, de Charpentier; Missa Criolla, de Ramirez; trechos do Messias, de Häendel; Festino, de Banchieri, e as óperas Dido e Enéias, de Purcell; e Ácis e Galatéia, de Häendel.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Crianças famintas

Anterior

Do pó às cinzas

Próximo

Você pode gostar

Comentários