A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Programa Imperdível

Neste domingo, a partir das 17h30, a atração no Espaço São José Liberto será o Madrigal da Uepa. A entrada é franca.
Criado há 8 anos, o Madrigal é formado pelas sopranos Izabella Carrascosa, Lana Maciel, Regiane Freire e Vera Santos; contraltos Danihellen Siqueira e Elise Veríssimo; Sílvio Rodrigues (contratenor); tenores Flávio Silva, Maurício Júnior, Romeu Amorim e Ytanaã Figueiredo, e os baixos Anderson Siqueira, Diogo Monteiro e Victor Hugo Ferreira, acompanhados pela pianista Leandra Vital de Castro, com direção musical e regência do maestro Milton Monte.
O Madrigal da Uepa divulga a música brasileira do período colonial e a música européia dos séculos XVII e XVIII, trabalho já apresentado nas mais importantes salas de concerto de Belém, principalmente em igrejas como Santo Alexandre, do Rosário da Campina, do Carmo e das Mercês, além da Catedral da Sé e dos teatros da Paz e Maria Sylvia Nunes.
O idealizador do projeto é o maestro Milton Monte, diplomado em performance de Música Antiga pela Guildhall School of Music and Drama, na Inglaterra, e bacharel em Música pela Unesp, em São Paulo. O repertório do Madrigal inclui os oratórios Sete Palavras de Cristo na Cruz, de Schütz; Glória, de Vivaldi; Jephte, de Carissimi; Judith e Te Deum, de Charpentier; Missa Criolla, de Ramirez; trechos do Messias, de Häendel; Festino, de Banchieri, e as óperas Dido e Enéias, de Purcell; e Ácis e Galatéia, de Häendel.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *