0
 
Amanhã, às 9h, começa a etapa presencial das aulas de inglês do programa Conexão Mundo, no Centro de Desenvolvimento da Amazônia – CEDAM(Tv. Mauriti, nº 3251, Marco, Belém). Vinte e um estudantes paraenses tentam o intercâmbio nos EUA. Durante todo o mês de julho, eles receberão aulas teóricas e práticas de monitores americanos, os coaches, que orientarão e avaliarão a fluência no idioma. Iniciativa do Sistema FIEPA, por meio do Senai e do Sesi, em parceria com a Ong americana US-Brasil Connect, o Conexão Mundo dura cinco meses, em três etapas. Na primeira, foram dois meses de aulas virtuais, pelo Facebook, hangouts (bate-papos com webcam pelo Google) e uma plataforma virtual de aprendizado.
Agora, os monitores americanos ficam em Belém para dar aulas presenciais por 20 dias, envolvendo dinâmicas, jogos e simulação de situações comuns do mercado de trabalho. A terceira etapa inclui mais dois meses de aulas pela internet. Os 5% do total de alunos brasileiros inscritos no programa que mais se destacarem ganham 15 dias de imersão nos EUA, com todas as despesas pagas. Na viagem, eles ficam em casas de família, conhecem escolas, universidades, museus, entre outros locais, a fim de praticar o que aprenderam. O programa está na terceira edição e tem dois mil participantes do Brasil, de 31 cidades e 18 Estados. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Nomeados concursados da Sefa e Polícia

Anterior

Comandante do 17º BPM denunciado

Próximo

Você pode gostar

Comentários