0
A Polícia Civil prendeu hoje, por volta de 3h da madrugada, Thiago de Castro Pena, 23 anos, o condutor da moto usada para dar fuga aos dois assaltantes que assassinaram a empresária Márcia Guimarães Arruda e feriram a bala seu marido, o empresário Alberto Arruda Filho, no posto de combustíveis na estrada do Maguari, em Ananindeua, ontem, por volta de 13:30h. Thiago Pena trabalhava como garçom em um restaurante, em Belém, não tinha passagem pela polícia, foi identificado através das imagens da câmera de segurança do posto e confessou o crime em depoimento. Ele disse que não sabia do assalto, e que teria sido contratado por R$ 5 mil para entregar uma encomenda. 

O delegado Cláudio Galeno informou que cinco pessoas participaram do crime, e que o assalto foi planejado. O grupo tinha informações sobre a rotina do casal. Todos já estão identificados, mas a polícia prefere manter os nomes em sigilo. Dois deles cometeram o assalto, um terceiro foi o piloto da moto, o quarto foi o articulador e o quinto deu apoio logístico, fornecendo duas armas. As vítimas foram atingidas por disparos de um revólver calibre 38. 

Conforme relato do delegado Galeno, por volta das 12h dois homens renderam o proprietário de um Fiat Uno e o levaram como refém, juntamente com o filho de 9 anos que estava no carro. Depois, os bandidos mandaram-no dar voltas em torno do posto de combustíveis, até por volta de 13:30h, quando o veículo foi estacionado no local, no momento em que o casal saía.
Os empresários retiravam a arrecadação do final de semana, tanto do posto quanto da loja de conveniência que funciona no local. O dinheiro seria depositado em um banco, na Av. Gentil Bittencourt, em Belém. O delegado suspeita que os assaltantes acreditavam que o empresário estivesse armado, por isso atiraram de imediato. Um deles pegou o telefone celular e a bolsa da empresária, onde estaria o dinheiro, e ambos fugiram na moto.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Operadoras assinam Termo de Compromisso na CPI da Telefonia

Anterior

Flor de Agosto

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *