Inédito no Pará, o XX Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA/PA), que encerrou nesta quinta-feira, 26, reuniu mais de três mil pessoas, entre inscritos e profissionais de referência na região norte e no país, distribuídos em mais de cinquenta painéis, que debateram temáticas importantes para a comunidade jurídica e a sociedade brasileira.
“O ENJA foi um verdadeiro sucesso, graças ao apoio e trabalho da jovem advocacia de todo Pará. Conseguimos fazer um evento belíssimo, com caravanas do Pará e do Brasil. Todas as expectativas foram superadas”, celebrou Tatiane Moraes, presidente da Comissão da Jovem Advocacia do Pará (COJAD).
O presidente da OAB-PA, Eduardo Imbiriba, parabenizou a gestão do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, pelos investimentos em interiorização e qualificação. “Parabéns por gerir a nossa instituição de uma maneira tão representativa e democrática”. Às jovens advogadas e advogados, o presidente da seccional paraense frisou que são cruciais para a advocacia seja cada mais forte. “Os jovens advogados são o futuro que representam cada vez mais esse espírito de luta, essa unidade do que deve ter em prol daquilo que é sagrado para nós”, pontuou Eduardo Imbiriba.
O presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Lenílson Ferreira, enfatizou que o único caminho para o sucesso é a qualificação. “Nós somos o presente da advocacia brasileira. Os jovens advogados e os estudantes de Direito serão o futuro da nossa profissão. A missão de vocês é dar continuade a esses eventos para fortalecer a advocacia brasileira”, declarou.
Em seu discurso, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, salientou que exerce “um papel importante na concretização dos propósitos da Ordem ao desenvolver um trabalho exemplar para o aperfeiçoamento do Sistema de Justiça”.
Comentários