0

Hoje a Assembleia Legislativa do Pará retomou seus trabalhos no segundo período legislativo do terceiro ano da da 19ª Legislatura, de forma totalmente presencial, apesar da reforma do prédio sede do Palácio Cabanagem e do próprio plenário Newton Miranda. Após a sessão ordinária, o presidente, Deputado Chicão, conversou com os jornalistas que cobrem a Casa. Ele anunciou os cursos periódicos que serão ministrados para qualificar e atualizar as Câmaras Municipais, através da Escola do Legislativo, e também os deslocamentos dos deputados para ouvir as demandas setoriais dos municípios, em polos regionais, desta vez não mais no formato de ALEPA itinerante.

Fiel à sua costumeira transparência, Chicão falou abertamente do estado calamitoso em que recebeu o prédio, sem condições de trabalho para deputados e servidores, e dos serviços que está implementando sem paralisar a atuação legislativa. Como não admite onerar os cofres públicos com a construção do novo prédio da Alepa, por mais que seja muito necessário, enquanto tenta viabilizar um financiamento pela iniciativa privada o presidente está substituindo geradores de energia elétrica e adquirindo subestações para minorar os problemas de “apagões” elétricos e hidráulicos: não foram poucas as vezes, nas últimas décadas, que o plenário alagou e que o armazenamento de dados do Poder Legislativo sofreu danos.

Além de melhorar as condições de trabalho de parlamentares e funcionários, garantindo um mínimo de conforto e segurança, Chicão está reposicionando setores como a Taquigrafia e a Assessoria de Comunicação, que atuam diretamente em plenário, além do espaço ocupado pelos visitantes que assistem às sessões, denominados galeria popular e galeria de honra.

Assistam ao vídeo.

Uruá-Tapera

Prefeito veta alteração de nomes de ruas de Belém

Anterior

Julia Fontelles

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *