Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo

Jornalista Lourdinha Bezerra, uma das sorteadas.
  Premiados, diretoria do Sinjor e Simineral e Hamilton Pinheiro Filho

                           

 Comissão da Verdade do Sinjor-PA
                             Com Fernando Gomes Jr., Roberta Vilanova e Daniel Nardin
A presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA), Roberta Vilanova, e o presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Fernando Gomes Jr., entregaram ontem à noite, em meio a festa de confraternização, o II Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, que tem foco nas matérias veiculadas na imprensa brasileira que abordem a atividade mineradora, o crescimento econômico, produção, sustentabilidade, projetos sociais, geração de emprego e renda, exportação e filantropia no setor. 

Os premiados: jornalismo impresso (menção honrosa) Valéria Nascimento, de “O Liberal”, com a matéria intitulada “Pará é bola da vez do gás e do petróleo”. No telejornalismo, (menção honrosa), a equipe de Amanda Pereira, José Neves Filho, Fábio Correa, Camila Pinto, Francenilton Aires e Pedro Miranda, com “Projeto Salobo”. No radiojornalismo, Celso Freire e Cira Pinheiro, com “Indústrias extraem sustentabilidade das terras do Pará. Em webjornalismo, o vencedor foi também o do Grande Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, Bruno Magno, do Portal ORM News, com “Alumínio para transformar e reciclar a realidade”. 

Fui uma das juradas, ao lado do secretário de Estado de Comunicação, Daniel Nardin, e dos colegas Emanuel Villaça, José Maria Piteira, Walbert Monteiro, Edson Feitosa, Ettiene Andrade, José Vieira, Will Montenegro, José Paulo da Costa e Gilberto Danin. 
A Comissão da Verdade dos Jornalistas do Pará recebeu uma homenagem, através de plaquetas concedidas a cada um dos membros, por ter sido a primeira, de todo o Brasil, a entregar seu relatório à Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas, que, por sua vez, o incluiu no relatório encaminhado à Comissão Nacional da Verdade. Também é o Sinjor-PA o único Sindicato de Jornalistas do País com representação na Comissão Estadual da Verdade, da qual sou membro titular. Dediquei o preito a todos os jornalistas que foram e ainda são perseguidos, como símbolo do compromisso – que deve ser de todos nós – de lutarmos a fim de que não mais aconteça.

A confraternização do Sinjor-PA este ano incluiu uma ação de responsabilidade social, beneficiando a instituição espírita Lar de Sabina, que atende cerca 80 crianças com idade entre 6 a 12 anos, em situação de vulnerabilidade social, no distrito de Icoaraci, oferecendo aulas de dança e música, palestras e aulas de artesanato, inclusive para as famílias dessas crianças. Os associados doaram brinquedos para o Natal dos pequenos atendidos pela entidade, criada por voluntários do Centro de Estudos Espíritas Andre Luiz, que atua há 30 anos em Icoaraci.

A festa foi animada pela banda RP2 e DJ Fábio Yamada e teve sorteio de bicicletas, TV, microondas, blu ray, celular e tablet. O cerimonial foi conduzido por Layse Santos. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *