Para marcar os quinze anos de criação das Florestas Estaduais de Faro, Trombetas e Paru, da Estação Ecológica Grão-Pará e da Reserva Biológica Maicuru, na Calha Norte, hoje (4), o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) lançou…

Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Prefeitos da RMB assinam TAC do lixo

Amanhã, às 15h, na presença dos promotores de justiça Nelson Medrado, Andréa Moura, Marlene Pampolha, Raimundo Moraes e Nilton Gurjão, no auditório do MPE-PA, os prefeitos de Belém, Zenaldo Coutinho; Ananindeua, Manoel Pioneiro; e o interino de Marituba, Wildson Melo assinam Termo de Ajustamento de Conduta sobre tratamento dos resíduos sólidos. O objetivo do TAC é implementar gestão na Região Metropolitana de acordo com a lei de política nacional de resíduos sólidos. O aterro sanitário do Aurá, nos limites de Belém com Ananindeua, representa perigo à saúde pública e dano ambiental. Há décadas a área suporta acúmulo de chorume (líquido escuro que contém alta carga poluidora, proveniente de matérias orgânicas em putrefação) do lixo sem nenhum tratamento, o que impacta a bacia hidrográfica do rio Aurá.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *