A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Prefeito de Ulianópolis morre no Xingu

Local do acidente é de corredeiras no rio Xingu
O prefeito de Ulianópolis, Davi Resende, morreu em um acidente no rio Xingu, em Altamira. Seu corpo foi encontrado por equipes de resgate ontem à tarde, a 1 Km do local onde desapareceu e foi levado para ser periciado no IML em Marabá. 

Por volta das 15 h de sexta-feira, 10, perto da Pousada do Xingu, a forte correnteza fez a lancha que o transportava, junto com mais três pessoas, se chocar com pedras nas margens do rio.
Todos estavam sem coletes salva-vidas e Davi Resende foi arrastado pelas águas. O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de busca em seguida, utilizando o helicóptero Guardião 08, entregue recentemente pelo Governo do Estado para atender a região. Mergulhadores de Belém foram levados ao município pelo Guardião 07. 

O grupo político de Davi Resende, inclusive sua esposa, Suely Resende, e a irmã, Marta Resende, foi para a região do Xingu comemorar o resultado das eleições. Na sexta, à tarde, o prefeito  embarcou em uma “voadeira”, acompanhado de um piloto, um guia e seu irmão João Resende, enquanto Suely, Marta e Paulo Mascarenhas ficaram pescando na margem do rio.
Em uma área de corredeiras e pedral, a lancha bateu e emborcou. João Resende e o guia conseguiram se segurar em um “carote” (vasilha para transportar combustível) e chegaram à margem. Mas Davi Resende, que estava na parte de trás do barco, foi tragado por um redemoinho. 

Não há informações sobre o piloto da embarcação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *