Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Prefeito de Ulianópolis morre no Xingu

Local do acidente é de corredeiras no rio Xingu
O prefeito de Ulianópolis, Davi Resende, morreu em um acidente no rio Xingu, em Altamira. Seu corpo foi encontrado por equipes de resgate ontem à tarde, a 1 Km do local onde desapareceu e foi levado para ser periciado no IML em Marabá. 

Por volta das 15 h de sexta-feira, 10, perto da Pousada do Xingu, a forte correnteza fez a lancha que o transportava, junto com mais três pessoas, se chocar com pedras nas margens do rio.
Todos estavam sem coletes salva-vidas e Davi Resende foi arrastado pelas águas. O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de busca em seguida, utilizando o helicóptero Guardião 08, entregue recentemente pelo Governo do Estado para atender a região. Mergulhadores de Belém foram levados ao município pelo Guardião 07. 

O grupo político de Davi Resende, inclusive sua esposa, Suely Resende, e a irmã, Marta Resende, foi para a região do Xingu comemorar o resultado das eleições. Na sexta, à tarde, o prefeito  embarcou em uma “voadeira”, acompanhado de um piloto, um guia e seu irmão João Resende, enquanto Suely, Marta e Paulo Mascarenhas ficaram pescando na margem do rio.
Em uma área de corredeiras e pedral, a lancha bateu e emborcou. João Resende e o guia conseguiram se segurar em um “carote” (vasilha para transportar combustível) e chegaram à margem. Mas Davi Resende, que estava na parte de trás do barco, foi tragado por um redemoinho. 

Não há informações sobre o piloto da embarcação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *