0
Local do acidente é de corredeiras no rio Xingu
O prefeito de Ulianópolis, Davi Resende, morreu em um acidente no rio Xingu, em Altamira. Seu corpo foi encontrado por equipes de resgate ontem à tarde, a 1 Km do local onde desapareceu e foi levado para ser periciado no IML em Marabá. 

Por volta das 15 h de sexta-feira, 10, perto da Pousada do Xingu, a forte correnteza fez a lancha que o transportava, junto com mais três pessoas, se chocar com pedras nas margens do rio.
Todos estavam sem coletes salva-vidas e Davi Resende foi arrastado pelas águas. O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de busca em seguida, utilizando o helicóptero Guardião 08, entregue recentemente pelo Governo do Estado para atender a região. Mergulhadores de Belém foram levados ao município pelo Guardião 07. 

O grupo político de Davi Resende, inclusive sua esposa, Suely Resende, e a irmã, Marta Resende, foi para a região do Xingu comemorar o resultado das eleições. Na sexta, à tarde, o prefeito  embarcou em uma “voadeira”, acompanhado de um piloto, um guia e seu irmão João Resende, enquanto Suely, Marta e Paulo Mascarenhas ficaram pescando na margem do rio.
Em uma área de corredeiras e pedral, a lancha bateu e emborcou. João Resende e o guia conseguiram se segurar em um “carote” (vasilha para transportar combustível) e chegaram à margem. Mas Davi Resende, que estava na parte de trás do barco, foi tragado por um redemoinho. 

Não há informações sobre o piloto da embarcação.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Círio de Nazaré, a grande romaria de fé

Anterior

Fafá de Belém e a Varanda de Nazaré

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *