0

O prefeito Edmilson Rodrigues homologou a resolução do Conselho Deliberativo da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana e assinou na tarde desta quinta-feira, 14, o decreto 104.741/2022, que autoriza o processo da licitação de transporte público de Belém. O decreto foi enviado de imediato para publicação no Diário Oficial do Município.

“Parabenizo a equipe pelo trabalho técnico de excelência e pela participação da sociedade civil. E que, em breve, Belém possa ter um sistema de transporte que garanta a humanização”, declarou Edmilson, adiantando que o processo, a partir de agora, vai para a análise do secretário Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), Cláudio Puty. A previsão é de que o edital seja lançado em agosto.

A intenção da Prefeitura de Belém é modernizar e humanizar o sistema de transporte de Belém, que tem enorme demanda e frota insuficiente e obsoleta, com graves problemas nos itinerários e atendimento às necessidades, além do que as empresas de ônibus não investem no bem-estar e na segurança da população usuária. Serão seis de anos de concessão do serviço de sistema para a empresa vencedora do processo.

Assalto à mão armada em Oriximiná

Anterior

O perigo das pipas cortantes

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários