Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

PP filia e ainda vai definir linha

Ontem à noite, 28, foram ao ar, em todas as emissoras de TV e rádio do Pará, as inserções do Partido Progressista, agora sob a liderança do deputado federal Cristiano Vale. O PP filiou, também na noite da segunda-feira, o deputado estadual Antônio Tonheiro, que desembarcou do PL aproveitando a janela eleitoral. Outras adesões são esperadas até dia 1º de abril. O presidente estadual da sigla, Cristiano Vale, e o vice-presidente, Renato Ogawa, prefeito de Barcarena, abonaram a ficha de Tonheiro, que tem seu reduto eleitoral no município de Capitão Poço.

Haverá um encontro partidário ainda este mês, para discutir os rumos do partido nas eleições de 2022, se vai de mãos dadas com o governador Helder Barbalho ou com o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. O presidente nacional do PP, deputado Claudio Cajado (PP-BA), é um malabarista: vice-líder de Bolsonaro na Câmara, apoia o governo do PT na Bahia e tem irmão nomeado na gestão Rui Costa. O senador Ciro Nogueira e os ministros Tereza Cristina e Fábio Faria, bolsonaristas de carteirinha, acabaram de se filiar à agremiação, para reforçar o apoio à recandidatura a presidente da República.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *