0
Os dez conselheiros nomeados por Lula no último dia 5 de agosto, que tomam posse, nesta segunda-feira, têm mandato de dois anos no Conselho Nacional do Ministério Público: Maria Ester Henrique Tavares, procuradora da Justiça Militar do MP Militar; Sandra Lia Simón, procuradora regional do Trabalho da 2ª Região; Achiles de Jesus Siquara Filho, procurador de Justiça do MP da Bahia; Taís Schilling Ferraz, juíza federal da 4ª Região, indicada pelo STF; Sérgio Feltin Corrêa, juiz do TRF da 2ª Região, indicado pelo STJ; Adilson Gurgel de Castro e Almino Afonso Fernandes, advogados, indicados pelo Conselho Federal da OAB; e Bruno Dantas Nascimento, consultor legislativo, indicado pelo Senado.
Foram reconduzidos Cláudio Barros Silva, procurador de Justiça do MP do Rio Grande do Sul; e Sandro José Neis, promotor de Justiça do MP de Santa Catarina. Irão se juntar ao conselheiro Francisco Maurício Rabelo de Albuquerque Silva, indicado pela Câmara, que tomou posse em 30 de junho de 2008.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Valorização exponencial

Anterior

Rios de Saúde no Oeste do Pará

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *