Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Ponte do Moju com pilares abalroados

Um empurrador que conduzia duas balsas transportando toras de madeira, ontem à noite, no rio Moju, colidiu com três pilares da ponte Moju Cidade, a mesma, no complexo da Alça Viária, que este ano foi atingida por uma balsa e está sendo reconstruída. Técnicos da Secretaria de Estado de Transportes ainda estão avaliando a extensão do impacto na estrutura da ponte. O comandante do comboio, Sebastião de Souza Dias, estava com documentação irregular, por isso foi detido e autuado em flagrante delito. A embarcação foi apreendida pela Marinha e está atracada em um porto do Moju, onde também está a tripulação, que vai prestar depoimentos.
O proprietário da embarcação  responderá a inquérito policial por entregar a condução do comboio a pessoa não habilitada. 

Muito bem, acidentes acontecem. Agora, o que não dá para entender é como os pilares da ponte, depois de tudo o que já aconteceu, ainda estavam desprotegidos. A Setran precisa esclarecer esse ponto. E proteger as outras, antes que algo semelhante venha a ocorrer. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *