A Prefeitura de Belém está convidando os moradores da Cidade Velha à Consulta Pública sobre a reforma e revitalização do prédio ao lado da Igreja da Sé, onde por muito tempo funcionou a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).…

As eleições de 2022 coincidem com o bicentenário da Independência e os 90 anos de conquista do direito do voto feminino, ocorrida em 24 de fevereiro de 1932. Durante todo o Império, as brasileiras não puderam votar e somente 43…

O Ecomuseu da Amazônia, da Fundação Escola Bosque (Funbosque) promoveu no domingo, 25, na Ilha de Cotijuba, o roteiro patrimonial, pelo encerramento da 16ª Primavera dos Museus. Os visitantes conheceram o pólo do Ecomuseu, a história de Cotijuba, que passa…

A prefeitura de Portel, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, lançou na sexta-feira passada (23) o projeto Marajó Sustentável, aliado ao Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Seringueira no Estado do Pará…

Ponte do Moju com pilares abalroados

Um empurrador que conduzia duas balsas transportando toras de madeira, ontem à noite, no rio Moju, colidiu com três pilares da ponte Moju Cidade, a mesma, no complexo da Alça Viária, que este ano foi atingida por uma balsa e está sendo reconstruída. Técnicos da Secretaria de Estado de Transportes ainda estão avaliando a extensão do impacto na estrutura da ponte. O comandante do comboio, Sebastião de Souza Dias, estava com documentação irregular, por isso foi detido e autuado em flagrante delito. A embarcação foi apreendida pela Marinha e está atracada em um porto do Moju, onde também está a tripulação, que vai prestar depoimentos.
O proprietário da embarcação  responderá a inquérito policial por entregar a condução do comboio a pessoa não habilitada. 

Muito bem, acidentes acontecem. Agora, o que não dá para entender é como os pilares da ponte, depois de tudo o que já aconteceu, ainda estavam desprotegidos. A Setran precisa esclarecer esse ponto. E proteger as outras, antes que algo semelhante venha a ocorrer. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *